Fechar
GP1

Piauí

Estudantes do Senai finalizam preparação para Olimpíada do Conhecimento

A Olimpíada do Conhecimento acontece entre os dias 03 e 08 de setembro, em Belo Horizonte.

Os estudantes do SENAI-PI estão na reta final de preparação para a 8ª edição da Olimpíada do Conhecimento. Estudantes do Centro de Formação Profissional Candido Athayde, Nayara Menezes e Lucas Silva Rodrigues competem nas ocupações industriais de Tecnologia da Moda e Polimecânica, respectivamente. A Olimpíada do Conhecimento acontece entre os dias 03 e 08 de setembro, em Belo Horizonte.
Imagem: DivulgaçãoEstudantes do SENAI-PI finalizam preparação para Olimpíada do Conhecimento(Imagem:Divulgação)Estudantes do SENAI-PI finalizam preparação para Olimpíada do Conhecimento
Ao todo, o Piauí terá oito competidores. Além dos estudantes do SENAI, há também os representantes do SENAC e do Instituto Federal do Piauí (IFPI) brigando por medalhas. Na Olimpíada do Conhecimento, os alunos são desafiados a executar tarefas do dia a dia nas empresas, dentro dos prazos e padrões internacionais de qualidade. Aqueles que alcançarem as melhores notas vencem a competição.

E, para conquistar a medalha, muito treino. Nayara, por exemplo, foi ao Rio de Janeiro, onde pôde testar seu conhecimento na área de tecnologia de moda antes de embarcar para o evento. “Nós treinamos muito nesses últimos meses. O período que passei no Rio foi excelente para me testar e adquirir mais experiência. A Olimpíada do Conhecimento é muito importante e vai corresponder a boa parte do meu currículo”, conta a estudante.
Imagem: DivulgaçãoNayara Menezes(Imagem:Divulgação)Nayara Menezes
Quem também treinou em ambiente diferente ao da sala de aula foi Lucas Silva. Competindo na categoria Polimecânica, ele foi a Parnaíba, no Norte do estado, para testar seus conhecimentos no Centro de Formação Profissional José Moraes de Correia. O treinamento serviu também para afastar o nervosismo. “Estou confiante no que sei e em tudo que já aprendi aqui no SENAI, agora é só controlar o nervosismo e trazer a medalha”, afirma,
Imagem: DivulgaçãoLucas Silva(Imagem:Divulgação)Lucas Silva
Para a diretora do Centro de Formação Profissional Candido Athayde, Lívia Melo, ter alunos na Olimpíada Conhecimento é importante tanto para os estudantes quanto para a instituição. “Para os alunos, é uma vitória disputar uma competição como essa, que permite adquirir conhecimento e praticá-lo. Para a instituição, prova que ela está preparando bem os alunos, deixando aptos para o mercado de trabalho”, ressalta.

Maior torneio de educação profissional das Américas, a Olimpíada do Conhecimento reúne 800 estudantes do SENAI, SENAI e institutos federais do país. Os competidores estão divididos em 58 ocupações técnicas ligadas à indústria, ao setor de serviços e à agropecuária.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.