Fechar
GP1

Brasil

Estudantes mortos a tiros em escola são enterrados em Goiânia

Além deles, mais quatro estudantes ficaram feridos no Colégio Goyases.

Sob forte comoção, os corpos dos estudantes João Pedro Calembo e João Vitor mortos por um colega na escola, foram enterrados neste sábado (21) , em Goiânia. Além deles, mais quatro estudantes ficaram feridos no Colégio Goyases.

Segundo G1, o velório do adolescente João Pedro teve início por volta de 0h30 no Parque Memorial. Também conforme estudantes do colégio onde ocorreu o ataque, o garoto seria o alvo do autor dos disparos, por fazer bullying com o colega. O sepultamento ocorreu às 10h45 no cemitério Memorial da Saúde.

O pai do estudante, o publicitário Luciano Marcatti Calembo disse que o perdoa, e espera que a sociedade também perdoe o adolescente que tirou a vida do filho.

  • Foto: Dida Sampaio/Estadão ConteúdoPai e mãe de João Pedro são consoladosPai e mãe de João Pedro são consolados

"Meu filho era uma criança muito doce, muito especial. Nossa família é cristã e ele sempre foi educado e pautado no respeito ao próximo. Os preceitos familiares estão perdidos na nossa sociedade, a gente tem que reforçar esses valores, e meu filho tinha tudo muito claro. Tudo isso poderia ser evitado, falo como pai do João Pedro, de uma criança que perdeu a vida. Eu espero que toda a sociedade e os pais dele e os outros pais o perdoem. Temos que perdoá-lo", disse, emocionado.

Já o velório do adolescente João Vitor teve início por volta de 1h no Cemitério Jardim das Palmeiras. Segundo colegas da vítima, ele e o atirador eram amigos e andavam juntos com frequência. O enterro dele foi no Cemitério Jardim das Palmeiras, por volta das 11h20.

Vigília

No início da noite desta sexta-feira, pais, alunos, funcionários e professores da escola começaram uma vigília na porta da instituição onde o atentado aconteceu. Várias pessoas se mobilizaram no local acendendo velas e fazendo orações.

A professora Sandra Oliveira Santos esteve no local para participar das homenagens e contou que todos ainda estão muito abalados com o ocorrido. "A gente ainda está meio assustado. Você não sabe se fica com mais piedade daquele que realmente cometeu o ato ou daqueles que foram vítimas", disse.

  • Foto: Reprodução/ TV AnhangueraVigília em frente a Escola Goyases Vigília em frente a Escola Goyases

Feridos

  • Yago Marques – 13 anos - Foi atingido no tórax com menor gravidade e não precisou passar por cirurgia. Ele respira normalmente, está acordado, conversando e internado na enfermaria.
  • Isadora de Morais – 14 anos: Internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hugo. Ela levou um tiro no tórax que perfurou o pulmão, passou por uma cirurgia para drenagem do tórax e está em estado grave, na UTI e respirando com ajuda de aparelhos. Ela ainda corre risco de vida.
  • Lara Fleury Borges – idade não confirmada - Está internada na enfermaria do Hospital dos Acidentados em estado estável e repirando espontaneamente.
  • Marcela Rocha Macedo – 13 anos - Ela também foi baleada no tórax, teve o pulmão esquerdo perfurado, passou por cirurgia e está internada na enfermaria. Paciente está consciente e respirando sem aparelhos.

O suspeito de disparar os tiros foi levado à sede da Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais (Depai) e, em seguida, encaminhado para o IML. Após passar por exames de corpo delito, ele retornou à delegacia.

  • Foto: Reprodução/TV AnhangueraMenor suspeito de atirar e matar colegas de classeMenor suspeito de atirar e matar colegas de classe
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.