Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Estudantes ocupam reitoria da Universidade Federal do Piauí

No começo do mês, dois alunos do curso de Artes Visuais foram detidos após serem flagrados fazendo grafite em uma parede do Centro de Tecnologia (CT).

A reitoria da Universidade Federal do Piauí (UFPI) foi ocupada por cerca de cinquenta estudantes universitários na manhã desta terça-feira (18). O movimento foi organizado pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE).

  • Foto: Letícia LimaEstudantes ocupam reitoria da UFPIEstudantes ocupam reitoria da UFPI

Os estudantes que participam do movimento protestam conta o atual Governo Federal e as medidas provisórias que o presidente da República Michel Temer (PMDB) defende, como a PEC 241. Outra pauta de reivindicação é acerca da segurança da universidade, que atualmente é feita por uma empresa privada. No começo do mês, dois alunos do curso de Artes Visuais foram detidos após serem flagrados fazendo grafite em uma parede do Centro de Tecnologia (CT).

A diretora de planejamento do DCE, Letícia Lima, que cursa direito na instituição, informou ao GP1 sobre a articulação do movimento de ocupação, que acontece hoje (18). “A gente vai fazer uma assembleia estudantil porque o reitor disse que não tem tempo para conversar com a gente, e nós vamos permanecer na ocupação até o reitor dar uma resposta sobre o modelo de segurança e o modelo de universidade existente na UFPI. Não vamos sair daqui até que todas as pautas sejam atendidas”, afirmou.
 

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.