Piauí - Teresina

Estudantes participam de campanha de doação de sangue em Teresina

De acordo com a organização, o objetivo da ação é abastecer o estoque do HEMOPI, que é responsável pela distribuição de sangue de todos os hospitais de Teresina e de diversos municípios do estado.

LUCAS MARREIROS

- atualizado

Estudantes e professores universitários da Faculdade Estácio CEUT vão participar, nesta terça (12) e quarta-feira (13), de uma companha de doação de sangue para o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Estado do Piauí (HEMOPI). A ação é realizada no início de cada semestre letivo e recebe o nome de "Trote Solidário".

  • Foto: Lucas Dias/GP1HemopiHemopi

De acordo com a organização da campanha, o objetivo da ação é abastecer o estoque do HEMOPI, que é responsável pela distribuição de sangue de todos os hospitais de Teresina e de diversos municípios do estado.

Além dos estudantes e professores, funcionários da instituição também vão participar da campanha. As doações podem ajudar pessoas que estão em tratamentos de saúde, quimioterapia, recuperação cirúrgica, além de acidentados e portadores de algumas doenças do sangue.

Pode doar sangue, qualquer pessoa saudável, que tenha entre 16 (com autorização) e 69 anos. Para isso, é necessário estar em boas condições de saúde e pesar mais de 50 quilos. Para doar é necessário apresentação de documento emitido por órgão oficial com foto (Identidade, carteira de Motorista ou Registro de Classe).

Mais conteúdo sobre:

MAIS NA WEB