Fechar
GP1

Piauí

Estudantes recebem certificados do Pronatec

Ao todo, 468 estudantes se formaram nos cursos de informática, enfermagem, administração, segurança do trabalho e dança.

468 jovens de Teresina e municípios circunvizinhos receberam os certificados de conclusão de cursos técnicos do Pronatec – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego nessa sexta-feira (27).

A estudante Nayara Araújo concluiu o curso técnico em enfermagem na Unidade Escolar Júlia Nunes, bairro Dirceu. “Vou buscar a especialização em Instrumentos Cirúrgicos antes do curso superior na área. Dei um passo importante para meu sucesso profissional" comemorava a formanda.
Imagem: Francisco GilásioEstudantes recebem certificados do governador Wellington Dias(Imagem:Francisco Gilásio)Estudantes recebem certificados do governador Wellington Dias

Os estudantes pertencem aos municípios de Teresina, José de Freitas, Altos, Alto Longá, Demerval Lobão e Nazária. As aulas iniciaram em 2013. De acordo com a SEDUC - Secretaria Estadual de Educacao, 1.294 alunos concluíram o PRONATEC no Piauí nesse mês de novembro. Renan Silva, 16, não escondia a felicidade por se tornar um técnico em dança. O Pronatec deu a ele uma oportunidade que enxergava distante. “Os cursos de dança particulares são caros, inacessíveis pra mim. Através da professora Luzia Amélia, que lutou por esse curso posso realizar um sonho" disse o jovem.

Os formandos são dos cursos de informática, enfermagem, administração, segurança do trabalho e dança. Em 2015, mais de 2 mil jovens se formaram pelo PRONATEC no Piauí. A meta para o próximo ano é aumentar em 10 vezes o número de vagas.
Imagem: Francisco GilásioFormatura do Pronatec(Imagem:Francisco Gilásio)Formatura do Pronatec

“O governador Wellington Dias articulou junto a presidente Dilma, 20 mil vagas do PRONATEC para o Piauí em 2016. A meta é chegarmos a 200 municípios” revelou a secretária de Educação, Rejane Dias.

O governador Wellington Dias anunciou a criação dos cursos de Açúcar e Álcool e Energias Renováveis, a partir de 2016. A idéia é formar mão-de-obra para as novas frentes de trabalho que se abrem no estado. “Significa 20 mil novos profissionais, mais qualidade na profissionalização e nos serviços que serão prestados, como empreendedores ou trabalhadores das empresas existentes” ressaltou o governador.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.