Fechar
GP1

Piauí

Estudantes reclamam da má sinalização do trânsito dentro da Universidade Federal

"Aqui na entrada não tem faixas, elas estão todas apagadas, os motoristas não conseguem ver. É raro eles pararem para que os alunos possam passar" disse a estudante da Universidade.

Os estudantes e funcionários que frequentam diariamente a Universidade Federal do Piauí (Ufpi) têm reclamado diariamente da pouca sinalização no que toca ao trânsito dentro da Instituição de ensino.
Imagem: Bernardo Marçal/ GP1Faixa quase toda que apagada no Centro de Ciências da Natureza(Imagem:Bernardo Marçal/ GP1)Faixa quase toda que apagada no Centro de Ciências da Natureza

Essas constantes reclamações já não são de hoje quanto à má sinalização dentro da Universidade Federal, muitos dizem que o trânsito por si só já é perigo, e os dados de mortes e acidentes estão aí para comprovar.

A estudante Juliana Caroline, diz que essa péssima sinalização é mais visível na entrada (em frente às paradas 1 e 13), e que os motoristas só costumam parar quando existe uma grande aglomeração de alunos descendo de algum ônibus, mas que mesmo assim não são todos os motoristas.
Imagem: Bernardo Marçal/ GP1Trecho em frente as paradas 1 e 13 da Universidade(Imagem:Bernardo Marçal/ GP1)Trecho em frente as paradas 1 e 13 da Universidade

“Aqui na entrada não tem faixas, elas estão todas apagadas, os motoristas não conseguem ver. É raro eles pararem para que os alunos possam passar, e sem poder ver as faixas que não existem mais é que eles não param mesmo. Se tivessem as faixas com certeza mais motoristas respeitariam a passagem dos estudantes e outros pedestres”, disse a estudante.
Imagem: Bernardo Marçal/ GP1Pedestres aguardam o momento certo para que possam passar em segurança(Imagem:Bernardo Marçal/ GP1)Pedestres aguardam o momento certo para que possam passar em segurança

Já o acadêmico Lício Medeiros, ver isso como uma falta de respeito da Universidade quanto à questão da má sinalização. Pois, já teve casos onde pessoas quase foram atropeladas devido a esse problema. “Eu vejo isso como uma falta de respeito, pois já vir casos de pedestres aqui dentro da Ufpi que quase foram atropelados por terem que atravessar na faixa, ou o que resta dela, e os motoristas não respeitarem”, ressaltou o estudante.
Imagem: Bernardo Marçal/ GP1Os motoristas não respeitam a passagem dos estudantes por falta de faixas de sinalização(Imagem:Bernardo Marçal/ GP1)Os motoristas não respeitam a passagem dos estudantes por falta de faixas de sinalização


Outro lado

A Ufpi foi procurada pelo GP1 para falar à respeito desse problema hoje dentro da Universidade, e através de sua assessoria divulgou um comunicado dizendo que disse que está com um projeto em andamento para que se possa novamente colocar as sinalizações por todo o Campus, e que logo este problema será resolvido.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.