Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Estudantes se manifestam na frente da reitoria da UFPI

Eles chegaram no início da manhã desta terça-feira (17) e pretendem ficar até serem atendidos pelo reitor José Arimatéia Lopes.

Estudantes do curso de Licenciatura em Educação do Campo da Universidade Federal do Piauí (UFPI) estão ocupando a frente da reitoria da instituição em Teresina. Eles chegaram no início da manhã desta terça-feira (17) e pretendem ficar até serem atendidos pelo reitor José Arimatéia Lopes.

  • Foto: Divulgação/WhatsappEstudantes se manifestam na frente da reitoriaEstudantes se manifestam na frente da reitoria

O GP1 conversou com a estudante e presidente do Centro Acadêmico de Educação do Campo, Luci Almeida, que explicou que os estudantes possuem uma lista de reivindicações específicas do curso, principalmente em relação a assistência estudantil. “Para a gente se manter na universidade é preciso condições mínimas, como uma hospedagem de qualidade e transporte gratuito”, afirmou.

  • Foto: Divulgação/WhatsappEstudantes do curso de Educação do CampoEstudantes do curso de Educação do Campo

Luci Almeida informou que o grupo também exige a abertura do edital do novo processo de seleção para a entrada de mais uma turma no curso. “De acordo com o projeto pedagógico, o curso teria duas chamadas por ano e nós só tivemos uma no ano passado, e nesse já era para ter ocorrido. Temos uma demanda de jovens aguardando a entrada na universidade”, declarou.

Os estudantes ficarão na frente da reitoria até o reitor José Arimatéia se manifestar “Vamos permanecer até o reitor nos dar um retorno por escrito e de forma satisfatória”, finalizou Luci Almeida.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.