Fechar
GP1

Economia e Negócios

Estudo afirma que desemprego cresceu mais entre pessoas idosas

De acordo com o G1, em 2016, a taxa de variação do desemprego também foi maior para as pessoas acima de 59 anos.

Um Estudo sobre desemprego divulgado pelo Grupo de Conjuntura do Ipea, mostra que jovens entre 14 e 24 anos são os mais afetados entre os vários segmentos da população economicamente ativa, no entanto, é no grupo de idosos (acima de 59 anos) que existe a maior taxa de variação.

Segundo a pesquisa, na comparação entre o segundo trimestre deste ano com o quarto trimestre de 2014, o aumento do desemprego na faixa de idosos foi de 132%, enquanto entre os jovens a variação chegou a 75%.

  • Foto: UolDesemprego cresce entre idososDesemprego cresce entre idosos

De acordo com o G1, em 2016, a taxa de variação do desemprego também foi maior para as pessoas acima de 59 anos. Neste ano, a taxa de desemprego desse grupo passou de 3,29% no primeiro trimestre para 4,75% no segundo trimestre.

Segundo o Ipea, devido ao cenário macroeconômico atual, é provável que se observe a manutenção da queda do nível de ocupação, causada principalmente pelo menor número de admissões, que ainda não apresentaram sinais de recuperação.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.