Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

Estudo aponta que consumo de iogurte ajuda a controlar a hipertensão

Consumo regular das bactérias por mais de oito semanas diminuiu, em média, a pressão sistólica (máxima) em 3,56 mm Hg e a diastólica (mínima) em 2,38 mm Hg.

Uma pesquisa do Hypertension divulgada na última segunda-feira (25) mostrou que o consumo de iogurtes e leites fermentados pode melhorar a pressão sanguínea. Segundo pesquisadores, o consumo regular das bactérias por mais de oito semanas diminuiu, em média, a pressão sistólica (máxima) em 3,56 mm Hg e a diastólica (mínima) em 2,38 mm Hg.

Imagem: Divulgação Consumo de iogurte ajuda a controlar a hipertensão(Imagem:Divulgação )Consumo de iogurte ajuda a controlar a hipertensão

A professora da Universidade Griffith, Jing Sun, explica os benefícios do consumo diário do iogurte. "Nós acreditamos que os probióticos podem ajudar a diminuir a pressão sanguínea por ter outros efeitos positivos na saúde, como melhorar o nível de colesterol LDL, reduzir a glicose no sangue, diminuir a resistência à insulina e ajudar a regular o sistema hormonal", disse.

"Estudos adicionais são necessários antes dos médicos recomendarem probióticos para o controle e a prevenção da hipertensão”, destacou. Com informações da Veja

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.