Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

Estudo diz que cogumelo usado na medicina chinesa atrasa ganho de peso

O Ganoderma lucidum diminuiu ganho de peso ao alterar as bactérias no intestino.

Um estudo publicado na revista “Nature Communications”, informou que um cogumelo usado na medicina chinesa reduz ganho de peso em animais. O Ganoderma lucidum diminuiu ganho de peso ao alterar as bactérias no intestino. O cogumelo, que tradicionalmente é vendido para “saúde e longevidade”, pode eventualmente ser usado no tratamento de obesidade.

Imagem: ReproduçãoO Ganoderma lucidum diminuiu ganho de peso ao alterar as bactérias no intestino. (Imagem:Reprodução)O Ganoderma lucidum diminuiu ganho de peso ao alterar as bactérias no intestino.

De acordo com informações do O Globo, os cientistas fizeram a experiência em ratos alimentados com uma dieta rica em gordura. Aqueles em dieta apenas com alto teor de gordura alcançaram 42g após os seus primeiros dois meses, enquanto ratos que também foram alimentados com uma dose de extrato de cogumelo alcançaram apenas 35g.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.