Fechar
GP1

Brasil

Estupro coletivo de menina de 16 anos causa mobilização na web

A vítima agradeceu o apoio em sua rede social "obrigada pelo apoio de todos".

Após a divulgação do caso da adolescente que foi vítima de estupro coletivo em uma comunidade da Zona Oeste do Rio de Janeiro, internautas criaram uma mobilização contra a cultura do estupro no país. A jovem agradeceu as mensagens de apoio.

Imagem: ReproduçãoVídeos e fotos da vítima foram postados em redes sociais(Imagem:Reprodução)Vídeos e fotos da vítima foram postados em redes sociais

Imagens e vídeos da jovem depois do estupro coletivo foram divulgados no Twitter. No Facebook, usuários divulgaram a imagem de uma mulher crucificada no símbolo de Vênus, além de cobrar medidas das autoridades e da sociedade contra a banalização dos casos de estupro e violência contra a mulher.

Nas redes sociais foram usadas hastags como #umdiasemestupro, #diganãoaculturadoestupro e #estuprocoletivo. Devido à repercussão da notícia, a ouvidoria do Ministério Público recebeu mais de 800 denúncias sobre esse caso.

Prisão


A polícia pediu a prisão de quatro homens que teriam se envolvido no crime. De acordo com a família da vítima, um dos acusados é o rapaz com quem a jovem já havia se relacionado e que ela havia conhecido na escola.

“Um deles é namorado dela, tinha sido namorado dela, que ela conheceu na escola. E isso foi uma vingança dele. Ele fez isso com ela e chamou mais 30 para fazer o mesmo. O pai dela nem aguenta falar que chora muito. Um ser humano que é capaz de fazer isso com uma menina de 16 anos só, cheia de sonho, né? E eles fazem isso. A família está assim, sem palavras”, lamentou um parente da menina.

De acordo com informações do G1, nessa quinta-feira (26), a adolescente foi ao médico e tomou um coquetel para evitar doenças sexualmente transmissíveis e deve seguir com acompanhamento psicológico.

A vítima ainda agradeceu as mensagens de apoio em sua rede social “venho comunicar que roubaram meu telefone e obrigada pelo apoio de todos. Realmente pensei que seria julgada mal”, escreveu a jovem.

Imagem: Reprodução/FacebookA jovem deixou mensagem de agradecimento em sua rede social(Imagem:Reprodução/Facebook)A jovem deixou mensagem de agradecimento em sua rede social

Famosos também demonstraram suas opiniões nas redes sociais:

Imagem: Reprodução/TwitterA jornalista Monica Iozzi se pronunciou em sua rede social(Imagem:Reprodução/Twitter)A jornalista Monica Iozzi se pronunciou em sua rede social

Imagem: Reprodução/TwitterCamila Pitanga também demonstrou solidariedade à vítima(Imagem:Reprodução/Twitter)Camila Pitanga também demonstrou solidariedade à vítima

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.