Fechar
GP1

Teresina - Piauí

"Eu defendo a vida”, diz Rejane Dias sobre o aborto

De acordo com o entendimento do STF, a prática do aborto até os três primeiros meses de gestação não é crime.

A secretária de educação do Estado do Piauí, Rejane Dias, manifestou opinião, em entrevista ao GP1 nesta quinta-feira (01), sobre o entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF) em relação a prática do aborto.

“Eu sou a favor da vida, me parece que a Câmara está querendo rever aquela decisão. Não sou a favor, em hipótese alguma, de qualquer tipo de aborto. Sei que a Lei fala da questão dos estupros, mas eu como uma mulher cristã, eu defendo a vida”, disse Rejane Dias.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Rejane DiasRejane Dias

Na madrugada desta quarta-feira (30 de novembro), o Supremo Tribunal Federal (STF) firmou o entendimento de que praticar aborto até os três primeiros meses de gestação não é crime. Votaram dessa forma os ministros Luís Roberto Barroso, Rosa Weber e Edson Fachin.

Entenda

Segundo a Folha de São Paulo, a decisão do STF é sobre um caso específico, na forma de habeas corpus, que revogou a prisão preventiva de cinco pessoas que trabalhavam em uma clínica clandestina de aborto em Duque de Caxias (RJ), mas pode ser considerada um passo à frente na descriminalização do ato, desde que aconteça no início da gravidez. Mesmo a decisão tendo sido de um caso isolado, juízes de distintas instâncias poderão, se assim quiserem, adotar o entendimento preliminar do Supremo Tribunal Federal.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.