Fechar
GP1

Mundo

EUA e China fecham acordo contra ameaça nuclear norte-coreana

Os dois presidentes concordaram que a ameaça que o país representa é algo urgente.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump e o presidente da China, Xi Jinping, entraram em um acordo e unirão forças para combater o programa nuclear da Coreia do Norte, segundo comunicado divulgado nesta segunda-feira pela Casa Branca.

Nesse domingo (23), o durante telefonema, Trump teceu críticas a “beligerância contínua” da Coreia do Norte. Segundo o presidente americano, as ações de Pyongyang estão desestabilizando a península coreana.

  • Foto: JIM WATSON/AFPDonald Trump e Xi JinpingDonald Trump e Xi Jinping

De acordo com a Veja, os dois presidentes concordaram que a ameaça que o país representa é algo urgente e Xi Jinping disse é totalmente contrário ao programa de armas nucleares da Coreia do Norte, que viola as resoluções do Conselho de Segurança das Nações Unidas. Jinping disse ainda que espera que a situação não se agrave.

Trump ressaltou que o governo americano usará todas as opções possíveis, incluindo ataques militares para deter as ambições da Coreia do Norte de desenvolver um míssil nuclear que poderia chegar ao continente americano.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.