Fechar
GP1

Mundo

EUA pedem que países latinos rompam com a Coreia do Norte

Vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, pediu que Brasil, México, Chile e Peru rompam laços diplomáticos e econômicos com a Coreia do Norte.

O vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, pediu que Brasil, México, Chile e Peru rompam laços diplomáticos e econômicos com a Coreia do Norte a fim de aumentar o isolamento ao regime de Kim Jong-Um.

"Esperamos que Brasil, México, Chile e Peru se unam a nós para romper todos os laços econômicos e diplomáticos com a Coreia do Norte e, com esse isolamento, possamos chegar a uma solução pacífica na península coreana sem armas nucleares", disse Pence em coletiva.

  • Foto: Facebook/Mike PenceMike PenceMike Pence

De acordo com informações do G1, Pence afirmou que a "pressão econômica e diplomática" teve resultados que levam a pensar em uma possível solução para que a Coreia do Norte finalmente abandone o seu programa de mísseis nucleares. Ele também reafirmou "o seu apoio à renovação de todos os esforços diplomáticos" para obter uma solução pacífica que permita cancelar o programa balístico norte-coreano.

As disputas entre Estados Unidos e Coreia do Norte alcançaram o ponto máximo depois que Kim Jong-Un ameaçou, há uma semana, lançar mísseis próximos à ilha de Guam, no Oceano Pacífico, onde os EUA têm uma base militar, o que provocou a ira do presidente norte-americano Donald Trump, que assegurou uma resposta militar sem precedentes.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.