Fechar
GP1

Mundo

EUA proíbem eletrônicos em voos procedentes do Oriente Médio

As companhias estrangeiras têm 96 horas a partir desta terça-feira para adotar a regra.

Nesta terça-feira (21) o governo de Donald Trump anunciou uma nova medida, que proíbe passageiros de carregarem eletrônicos maiores do que celulares em suas bagagens de mão vindo de dez aeroportos de países de maioria muçulmana a caminho dos Estados Unidos. A nova restrição de segurança afetará oito nações no Oriente Médio e na África.

Fontes do Governo revelaram que notebooks, tablets, câmeras, leitores de livros digitais e aparelhos semelhantes poderão ser carregados nas malas despachadas, mas não devem ser levados pelos passageiros durante o voo. As companhias estrangeiras têm 96 horas a partir desta terça-feira para adotar a regra – empresas americanas não serão afetadas.

  • Foto: Divulgação Donald TrumpDonald Trump

De acordo com a Veja, a medida deve afetar cerca de cinquenta voos diários de nove companhias (Royal Jordanian, EgyptAir, Turkish Airlines, Saudi Airlines, Kuwait Airways, Royal Air Maroc, Qatar Airways, Emirates e Etihad Airways) com decolagem de dez aeroportos internacionais: Amã, Cairo, Istambul, Jidá, Riad, Kuwait, Doha, Dubai, Abu Dhabi e Casablanca.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.