Fechar
GP1

Piauí

Evaldo defende ações para prevenção do câncer de mama no Piauí

“É importante alertar a população, não apenas o público alvo [mulheres], mas também toda a sociedade, incluindo as suas esferas", afirmou o deputado.

O deputado estadual Evaldo Gomes (PTC) defendeu na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) a instituição da Semana Estadual de Combate e Prevenção ao Câncer de Mama e ao Colo Uterino que deve ser realizada na semana do dia 10 de outubro.

Para isso o deputado encaminhou um projeto de lei para a Alepi para a instituição da semana estadual, onde ele pede que sejam realizados vários tipos de atividades para a conscientização da população sobre a realização dos exames que podem identificar de forma prematura o câncer.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Evaldo GomesEvaldo Gomes

“É importante alertar a população, não apenas o público alvo [mulheres], mas também toda a sociedade, incluindo as suas esferas, seja ela familiar, ambiente de trabalho, ciclo de amigos, entre outros, sobre os riscos dos malefícios trazidos pelo câncer de mama e uterino, que diagnosticado em tempo hábil aumenta em 100% os níveis de cura”, explicou.

Ele ainda defende a realização de mais ações para essa causa. “De 2012 para cá, os números de casos registrados passaram de 100 mil casos. Demostrando a emergência e necessidade de criação de políticas públicas que sejam eficazes no sentido de conscientização sobre a importância da prevenção do câncer de mama e uterino”, afirmou o deputado em sua justificativa para a aprovação do projeto.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.