Fechar
GP1

Política

Evaldo Gomes diz que PTC aguarda por espaços no Governo

"Nós não queremos colocar uma faca no pescoço do governador para que ele decida sobre isso", afirmou.

Em entrevista ao GP1, o deputado estadual Evaldo Gomes, presidente estadual do PTC, afirmou que espera um posicionamento do governador Wellington Dias (PT) para decidir se o partido irá participar oficialmente do governo através de um cargo na gestão do petista.

O parlamentar afirmou que o PTC, apesar de ser um partido considerado pequeno, possui grande força política no Piauí e que espera uma oportunidade de mostrar o que pode fazer. Ele alega que espera um posicionamento de Wellington, mas que não irá forçar a situação.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Evaldo GomesEvaldo Gomes

“Eu estou sempre conversando com o governador, principalmente tratando sobre obras, intermediando ações para municípios, mas é claro que a gente também trata sobre política, não sobre as eleições 2018, pois está longe, mas sobre a possibilidade do PTC fazer parte do governo, estamos esperando uma decisão do governador e claro que queremos deixar ele à vontade para tomar essa decisão. Nós não queremos colocar uma faca no pescoço do governador para que ele decida sobre isso, até porque ele é livre, mas é lógico que todo partido que ter a oportunidade de ocupar um espaço, onde poderá mostrar serviço e o que pode fazer, desenvolver um bom serviço, e é isso que nós queremos”, destacou.

O deputado estadual explicou que o partido tem crescido bastante e tem uma grande força política. “Claro que nós somos um partido pequeno, mas acredito que somos um dos partidos que mais cresceu aqui no Estado. Nessa última eleição, nosso partido foi o segundo mais votado em Teresina, perdendo apenas para o PSDB. Saímos muito fortalecidos nessa eleição, de 15 vereadores em 2012, passamos para 45 nesta eleição, ainda conseguimos eleger quatro prefeitos, e isso em cidades grandes, então isso mostra que estamos crescendo. Estamos trabalhando para eleger em 2018 três deputados estaduais e um deputado federal”, afirmou.

Questionado se iria disputar uma vaga na Câmara Federal em 2018, ele explicou que não tem esse interesse. “Eu quero buscar a minha reeleição, mas o PTC tem ótimos quadros e para a Câmara Federal, o objetivo é lançar apenas um candidato a deputado, para ficar focado apenas nessa candidatura. Uma boa opção seria o Marcus Vinícius de Novo Oriente”, disse o parlamentar.

Atualmente o governador está discutindo a possibilidade de participação do PMDB no governo, o que tem causado divergências entre os membros dos dois partidos, que não aceitam a união. Até o senador Ciro Nogueira (PP) está participando das conversas, com o objetivo de intermediar um acordo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.