Fechar
GP1

Política

Evaldo Gomes diz que PTC cresceu 300% nestas eleições no Piauí

"Elegemos quatro prefeitos, e dois foram em cidades de grande importância no cenário político estadual: Valença com a Ceiça Dias e em Luzilândia com Ronaldo Gomes", disse o deputado.

Na análise do deputado estadual e presidente regional do PTC no Piauí, Evaldo Gomes, o partido saiu fortalecido das eleições municipais de 2016. Para reforçar a avaliação, o parlamentar citou números e lembrou que a sigla elegeu prefeitos em duas cidades importantes do Estado, Valença e Luzilândia.

“O PTC foi um dos partidos que mais cresceu no Piauí em números proporcionais. Elegemos quatro prefeitos, e dois foram em cidades de grande importância no cenário político estadual: Valença com a Ceiça Dias e em Luzilândia com Ronaldo Gomes. Além disso, quatro vice-prefeitos, 43 vereadores e contribuímos para eleger alguns prefeitos aliados. Foi um crescimento de 300%”, comemorou o presidente do partido.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Evaldo GomesEvaldo Gomes

Evaldo Gomes fez um comparativo com o resultado nacional para ressaltar o fortalecimento do PTC piauiense. “A nível de Brasil o PTC elegeu 15 prefeitos, e nós fizemos quatro. O PTC elegeu 570 vereadores, e nós, no Piauí, fizemos 43. Nosso partido cresceu muito e podemos dizer que deixamos de ser emergente e nos tornamos uma força política”, disse Gomes.

Planos

Passadas as eleições de 2016, Evaldo adiantou que a meta para o próximo pleito, será ampliar o assento na Assembleia Legislativa e conquistar uma vaga na Câmara Federal.

“O nosso objetivo agora é dobrar o número de deputados na Assembleia e eleger um [deputado] federal, que será o atual prefeito de Novo Oriente, Marcos Vinicius, que tem o aval dos diretórios nacional e estadual”, disse Evaldo Gomes.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.