Fechar
GP1

Piauí

Evaldo Gomes quer medidas de segurança para piscinas no Piauí

O parlamentar manifestou preocupação com os recentes casos envolvendo morte de crianças por afogamento.

O deputado estadual Evaldo Gomes (PTC) apresentou nessa terça-feira, 15 de agosto, na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) um projeto de lei que tem como objetivo obrigar a instalação de dispositivos de segurança nas piscinas residenciais e de uso coletivo no âmbito do Piauí.

O parlamentar manifestou preocupação com os recentes casos envolvendo morte de crianças por afogamento. Um recente caso de grande repercussão nacional foi envolvendo Rachel Rodrigues Novaes Soares, de 7 anos, que teve o seu cabelo preso no ralo de uma piscina de 60 centímetros do Sanfelice Hotel, em Santa Catarina. Ela acabou morrendo.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Evaldo GomesEvaldo Gomes

Para o deputado Evaldo Gomes é necessário que sejam tomadas medidas que possam evitar cada vez mais esse tipo de morte. Ele quer que seja obrigatória a instalação de um sistema anti sucção contendo um ralo anti aprisionamento ou tampas de tamanho não bloqueável.

“No caso de descumprimento das normas estabelecidas, o infrator incorrerá nas penalidades de notificação, advertência, multa e interdição da piscina, se a irregularidade não houver sido sanada no prazo de 30 dias após a notificação”, justificou o parlamentar sobre a proposta.

Ele explicou ainda que “as medidas apresentadas no projeto de lei têm total eficácia na prevenção da ocorrência de acidentes que em muitos cados ceifam vidas, em especial de crianças”.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.