Fechar
GP1

Piauí

Evaldo Gomes quer mudança na destinação de materiais apreendidos

O projeto será analisado nas comissões técnicas da Assembleia Legislativa e depois irá para votação no plenário.

O deputado estadual Evaldo Gomes (PTC) quer que os materiais de informática apreendidos pela Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz) sejam destinados para as escolas públicas estaduais. Para isso o parlamentar já apresentou projeto de lei na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

Evaldo Gomes explicou que atualmente já existe um projeto de lei parecido no estado do Amapá e que no próprio Congresso Nacional tramita uma proposta parecida. Ele acredita que isso vai ajudar o Piauí a ter escolas cada vez mais preocupadas em dar acesso à tecnologia aos alunos.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Evaldo Gomes (PTC)Deputado Evaldo Gomes (PTC)

O parlamentar afirmou que a proposta “é de fundamental importância para a população do nosso Estado, pois visa oportunizar aos jovens uma educação com mais acesso a informação, que é fator determinante para o sucesso profissional e como pessoa”.

O projeto será analisado nas comissões técnicas da Assembleia Legislativa e depois irá para votação no plenário. Se for sancionado, a Secretaria Estadual de Educação será a responsável por organizar a distribuição dos materiais, assim como definir que escolas serão beneficiadas.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.