Piauí - Picos

Evandro Paturi deixa Administração e volta para Câmara de Picos

Com o retorno de Evandro Paturi (PT) a suplente Creusa Nunes (PMDB) deixa mandato na Câmara Municipal de Picos.

JOSÉ MARIA BARROS

- atualizado

Três meses após assumir o cargo o vereador Evandro Lima de Morais, o Evandro Paturi (PT), deixou a Secretaria Municipal de Administração de Picos. A carta com o pedido de exoneração foi enviada ao prefeito, Padre José Walmir de Lima (PT), na última sexta-feira, 29, e a solicitação aceita pelo gestor.

Com a volta de Evandro Paturi ao seu mandato a primeira suplente da coligação “Trabalhando a gente segue em frente (PT, PTB, PMDB, PTN, PSB, PEN e PSD), Creusa Nunes (PMDB) deixa a Câmara Municipal de Picos.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Evandro Paturi (PT) retoma mandato na Câmara de PicosEvandro Paturi (PT) retoma mandato na Câmara de Picos

Evandro Paturi havia assumido a Secretaria Municipal de Administração no dia 30 de junho. Ele ficou exatos três meses no cargo e decidiu retornar ao mandato. O teor da carta com o pedido de demissão não foi divulgado e até esta segunda-feira, 2, o Padre Walmir ainda não tinha nomeado o novo titular da pasta.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Suplente Creusa Nunes (PMDB) deixa cadeira na CâmaraSuplente Creusa Nunes (PMDB) deixa cadeira na Câmara

Considerada como estratégica para a gestão, a Secretaria Municipal de Administração foi ocupada pelo empresário Raimundo de Sá Urtiga Filho no período de 2 de janeiro a 31 de maio. Depois, a professora Oneide Rocha assumiu interinamente até a posse do vereador licenciado, Evandro Paturi em 30 de junho.

O novo secretário municipal de Administração poderá ser indicado pela suplente Creusa Nunes (PMDB).

Mais conteúdo sobre: