Fechar
GP1

Picos - Piauí

Evandro Paturi volta à liderança do Governo na Câmara de Picos

Vereador petista substitui Francisco das Chagas de Sousa, Chaguinha, que renunciou ao cargo no último dia 17 de outubro.

Por indicação do prefeito Padre José Walmir de Lima (PT), o vereador Evandro Lima de Morais, o Evandro Paturi (PT), reassumiu ontem, 9, a liderança do governo na Câmara Municipal de Picos. Ele substitui a Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB), que renunciou ao cargo no último dia 17 de outubro.

Desde que Chaguinha renunciou ao cargo no dia 17 de outubro que o governo do Padre Walmir estava sem um líder na Câmara Municipal de Picos. Ontem, 9, o gestor encaminhou ao presidente da casa, Hugo Victor Saunders Martins (PMDB), ofício comunicando a indicação do correligionário Evandro Paturi para o cargo.

  • Foto: GP1Evandro Paturi reassume liderança do governo na Câmara de PicosEvandro Paturi reassume liderança do governo na Câmara de Picos

Já na condição de líder do governo na Câmara, ontem pela manhã Evandro Paturi participou de uma reunião do secretariado do Padre Walmir. O encontro foi no Palácio Coelho Rodrigues e dentre os temas da pauta estava à contenção de gastos na administração.

Na sessão da Câmara Municipal de Picos de ontem à tarde, Evandro Paturi voltou a exercer a liderança do governo e contestou denúncias da oposição, que acusa a gestão do Padre Walmir de paralisia e falta de planejamento.

  • Foto: GP1Líder do governo contesta denúncias da oposiçãoLíder do governo contesta denúncias da oposição

Mudança

Em Pouco mais de dois anos de governo o Padre Walmir já teve quatro líderes na Câmara Municipal de Picos. O primeiro foi o vereador Wellington Dantas (PT), que deixou o posto em 12 de abril de 2016, sendo substituído pelo então vereador, Iata Anderson Rodrigues de Alencar Coelho (PSB).

No atual mandato, o Padre Walmir indicou como seu líder na Câmara o vereador Evandro Paturi (PT), que assumiu o posto no dia 7 de março de 2017 e ficou até 30 de junho. Chaguinha assumiu a liderança no dia 3 de agosto e pediu para sair em 17 de outubro. Ontem, 9 de novembro, Evandro Paturi retornou ao posto.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.