Fechar
GP1

Piauí

Eventos marcam Dia da Consciência Negra em Oeiras

O evento contou com a apresentação do grupo de "Batuque de Lata", da comunidade Canto Fazenda Frade.

A comunidade Canto Fazenda Frade é historicamente marcada pela presença de afrodescendentes, o que a faz ser reconhecida como comunidade quilombola. O diretor da Escola Municipal Francisco Oliveira contou com o apoio dos colaboradores e funcionários do CRAS I e de moradores da comunidade para realizar o projeto.
Imagem: DivulgaçãoApresentação(Imagem:Divulgação)Apresentação
A coordenadora da equipe do CRAS I, Jacqueline Sousa, comentou a importância da conscientização do negro quanto aos seus direitos e sobre a valorização da cultura quilombola.
Imagem: DivulgaçãoDia da Consciência Negra(Imagem:Divulgação)Dia da Consciência Negra

Dentre as apresentações, houve declamação de poemas que já tinham sido expostos durante a FLOR (Feira Literária de Oeiras). Para dinamizar ainda mais o evento, a psicóloga Hérica Melo e a assistente social Paula Flaviula exibiram o filme “ Xadrez das Cores” e posteriormente foi realizada um discursão a respeito do mesmo, estimulando o senso crítico das crianças.
O evento contou com a apresentação do grupo de “Batuque de Lata”, da comunidade Canto Fazenda Frade, sob o comando do professor de música Neto Chaves e das orientadoras sociais Neta e Francisca.
Imagem: DivulgaçãoCrianças também participaram do evento(Imagem:Divulgação)Crianças também participaram do evento
Com essas ações o Prefeito Lukano Sá busca estimular a autoestima da população, ao tempo que contribui para a valorização da cultura afrodescendente e suas mais diversas manifestações.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.