Fechar
GP1

Brasil

Ex-arcebispo de Teresina celebra primeira missa como cardeal

Nomeação foi feita pelo Papa Francisco no último dia 19, no Vaticano.

  • Foto: Divulgação/Arquidiocese de BrasíliaDom Sérgio da RochaDom Sérgio da Rocha

O ex-arcebispo de Teresina e atual arcebispo de Brasília, Dom Sérgio da Rocha, celebrou neste domingo (27), a primeira missa desde que foi nomeado cardeal pelo Papa Francisco, no último dia 19, no Vaticano.

A "celebração de acolhimento", como é chamado o rito que Dom Sérgio comandou, reuniu fiéis, políticos e membros da Arquidiocese de Brasília na Catedral Metropolitana, na Esplanada dos Ministérios.

Agora como cardeal, Dom Sérgio da Rocha passa a participar de decisões importantes da Igreja Católica. De acordo com o G1, ao todo, foram nomeados 121 cardeais com menos de 80 anos que estão aptos a participar de assembleias que escolhem um novo Papa. Dom Sérgio da Rocha foi nomeado bispo coadjutor de Teresina (PI) em 31 de janeiro de 2007 e se tornou arcebispo em 3 de setembro de 2008.

Dom Sérgio se disse “agradecido”, pela nomeação de cardeal. "Agradeço ao Papa em nome de toda a Igreja pelo sinal de misericórdia e amor que ele mostra pela Igreja do Brasil. Meu sentimento também é de agradecimento e esperança porque ser nomeado cardeal não é uma honraria e sim um serviço que necessita da ajuda dos fiéis, do povo para ser verdadeiro. Por isso peço a oração de todos e conto com a ajuda do clero e do povo de Deus".

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.