Fechar
GP1

Política

Ex-deputado critica siglas que querem espaço na chapa de Wellington

"Dizer que você vai ser o vice, que estas duas vagas de senador são para partido A e B, acho que isso pode até desmantelar essas alianças. É muito precoce", disse o ex-deputado.

O presidente do PDT no Piauí e ex-deputado federal Flávio Nogueira, criticou a pressa de alguns partidos que desejam garantir espaços majoritários na chapa que deverá ser encabeçada pelo governador Wellington Dias (PT), tido como candidato natural à reeleição.

Flávio Nogueira disse que os diálogos acerca das perspectivas fazem parte da política, mas lembrou que tentar assegurar vagas neste momento além de precoce, ainda poderá atrapalhar as alianças a serem firmadas.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Flávio NogueiraFlávio Nogueira

“O PDT está dialogando no sentido de avaliar qual será o nosso favoritismo nas próximas eleições e não para fechar questão. Mas, dizer que você vai ser o vice, que estas duas vagas de senador são para partido A e B, acho que isso pode até desmantelar essas alianças. É muito precoce, isso atrapalha os planos lá na frente e não vai prevalecer. Você não pode formar uma chapa agora, isso não existe. Até porque, tem um bocado de coisas que depende do plano nacional”, criticou o ex-deputado.

Flávio Nogueira disse ainda que a questão ideológica, evidenciada depois do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), vai ser bastante observada durante a próxima campanha.

“Tem também o campo ideológico, isso funciona muito. A população está atenta a isso. Depois do impeachment, apresentou-se mais o campo ideológico. Antes estava no armário. Vai ser uma campanha em que você vai demonstrar em que lado você está. Isso vai valer no campo nacional também”, avisou o Nogueira.

Atualmente dois grandes partidos, o PMDB e o PSD, demonstraram o interesse de ocupar cargos majoritários na chapa encabeçada por Wellington Dias.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.