Fechar
GP1

Brasil

Ex-deputado federal Romeu Ferreira consegue livramento de condicional permito pelo STF

A decisão foi do ministro Luís Roberto Barroso.

O Supremo Tribunal Federal (STF), por meio do ministro Luís Roberto Barroso, concedeu livramento condicional ao ex-deputado federal Romeu Ferreira Queiroz, condenado pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro à pena de 6 anos e 6 meses de reclusão, em regime inicial semiaberto, além de 330 dias-multa. A decisão do ministro foi tomada na Execução Penal (EP) 12.

Imagem: ReproduçãoEx-deputado federal Romeu Ferreira Queiroz(Imagem:Reprodução)Ex-deputado federal Romeu Ferreira Queiroz

Relator reconheceu que foram preenchidos os requisitos do artigo 83 do Código Penal e 131 da Lei de Execuções Penais, que permitem a concessão de livramento condicional. Entre as condições estão o cumprimento de um terço da pena em caso de não reincidência em crime doloso, bons antecedentes, comportamento satisfatório durante a execução da pena, bom desempenho no trabalho a que for atribuído e aptidão para prover seu próprio sustento por meio de trabalho honesto.

O ministro destacou que Romeu Queiroz foi condenado a pena privativa de liberdade superior a dois anos, por crimes que não são considerados hediondos, e que em 22 de junho deste ano alcançou o requisito objetivo necessário à concessão do livramento condicional, que é o cumprimento de um terço da pena.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.