Fechar
GP1

Piauí

Ex-diretor Ademar Farias é denunciado à Justiça Federal

A denúncia foi recebida pelo juiz Francisco Hélio Camelo Ferreira. A pena para o crime vai de 3 a 12 anos de cadeia.

A Justiça Federal recebeu denúncia em desfavor do ex-diretor do plano de saúde AHOL - Atendimento Hospitalar e Odontológico Ltda., Ademar Farias, acusado de crime de gestão fraudulenta, tipificado no artigo 4º, da Lei nº 7.492/86 (Lei do Colarinho Branco). A pena para o crime vai de 3 a 12 anos de cadeia.

Narra a denúncia que “Ademar Farias, entre os anos de 2008 e 2011, geriu fraudulentamente a então operadora de planos de saúde AHOL – Atendimento Hospitalar e Odontológico Ltda., mediante a prática de atos de direção ilegais que promoveram a capitalização indevida da instituição financeira equiparada, mascarando a sua situação econômica precária e potencializando os riscos à continuidade do atendimento à saúde suplementar”.

Afirma o MPF que “o denunciado Ademar Farias era, ao mesmo tempo, administrador da AHOL e do Hospital Aliança Casamater, conforme aditivos contratuais, e nessa condição, ardilosamente, assinou vários contratos de empréstimos junto à CASAMATER – sequer contabilizados regularmente – para quitar dívidas da AHOL, que jamais seriam adimplidos, vez que esta operadora de plano de saúde encontrava-se em situação de insolvência financeira, o que contribuiu para mascarar a sua verdadeira situação financeira.  O plano de Saúde  AHOL - Atendimento Hospitalar e Odontológico Ltda foi liquidado ex-judicialmente pela Agencia Nacional de Saúde Complementar -ANS através da Resolução Operacional nº1.130, de 15 de dezembro de 2011.

A denúncia foi recebida pelo juiz Francisco Hélio Camelo Ferreira, da 1ª Vara Federal da Seção Judiciária do Piauí, em 13 de setembro de 2016, que determinou a citação do acusado para oferecer resposta a acusação no prazo de 10 dias.

Outro lado

Procurado, o médico não foi localizado para comentar a denúncia.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.