Fechar
GP1

Política

Ex-diretor Jorge Zelada recebeu propina da Odebrecht, diz PF

Zelada está preso em Curitiba e responderá pelos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e evasão de divisas, relacionados a outro contrato na estatal.

A Policia Federal informou no relatório final de indiciamentos como ex-diretor da área internacional da Petrobras, Jorge Zelada, recebeu propina da construtora Odebrecht em troca de benefícios em um contrato da estatal. Zelada está preso em Curitiba e responderá pelos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e evasão de divisas, relacionados a outro contrato na estatal.

De acordo com O Globo, documentos anexados ao processo de Zelada, constataram que o grupo Odebrecht depositou, entre 2008 e junho de 2014, 130 milhões de dólares e 21 milhões de euros na conta da offshore Klienfeld, sediada nas Ilhas Virgens Britânicas. Os investigadores obtiveram a ficha de abertura da conta da Tudor no banco suiço Lombard Odier, onde consta o nome de Jorge Zelada como beneficiário.


Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.