Fechar
GP1

Brasil

Ex-diretores da Petrobras vão ao STF pedir desbloqueio de bens

Os ex-diretores alegam que a decisão foi baseada em uma interpretação equivocada das informações prestadas pela Petrobras e estão fora do contexto econômico.

O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) recebeu o pedido para desbloquear os bens do ex-presidente da Petrobras José Sergio Gabrielli e outros ex-diretores da estatal. A tentativa surgiu após o Tribunal de Contas da União (TCU) ter bloqueado os bens dos envolvidos no processo administrativo que apura prejuízos causados com a compra da Refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos.

Imagem: ReproduçãoEx-diretores da Petrobras vão ao STF pedir desbloqueio de bens (Imagem:Reprodução)Ex-presidente da Petrobras José Sergio Gabrielli

Gabrielli e outros ex-diretores alegam, em sua defesa, que a decisão do TCU, que determinou o bloqueio dos bens, foi baseada em uma interpretação equivocada das informações prestadas pela Petrobras e estão fora do contexto econômico.

No dia 13 de agosto, o ministro Gilmar Mendes decidiu manter a decisão do TCU que determinou o bloqueio dos bens de Gabrielli e de outros ex-diretores. Na mesma decisão, Mendes deixou de analisar o pedido da presidenta da estatal, Graça Foster, para evitar o bloqueio. O ministro vai analisar a questão após manifestação do TCU no processo. Com informações da Agência Brasil

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.