Fechar
GP1

Mundo

Ex-ditador egípcio é libertado depois de seis anos na prisão

O ex-presidente de 88 anos saiu do hospital e foi direito para sua residência no bairro de Heliópolis, no Cairo.

Nesta sexta-feira (24), Hosni Mubarak, ex-presidente do Egito foi libertado. Mubarak deixou o hospital militar, onde ficou boa parte dos últimos seis anos, desde que foi preso após a revolução que lhe tirou do poder em 2011. O ex-presidente de 88 anos saiu do hospital e foi direito para sua residência no bairro de Heliópolis, no Cairo.

A libertação de Hosni Mubarak, é considerado simbolicamente o fim do capitulo da Primavera Árabe no Egito. O ex-presidente foi absolvido da acusação de seu envolvimento nas mortes que ocorreram durante os protestos de 2011 e que derrubaram seu governo.

  • Foto: Amr Nabil/AP PhotoEx-presidente do Egito Hosni MubarakEx-presidente do Egito Hosni Mubarak

Na época, a revolta durou 18 dias e resultou na morte de 850 pessoas nos confrontos com a polícia. Mubarak foi condenado à prisão perpétua em junho de 2012, mas um novo julgamento foi ordenado pela Justiça.

De acordo com a Veja, em 2014, outro tribunal recomendou o arquivamento das acusações, mas a procuradoria acabou por apresentar um recurso. Seis anos após sua queda, no dia 2 de março, o tribunal de apelação confirmou o abandono das acusações, absolvendo o ex-presidente.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.