Fechar
GP1

Piauí

Ex-estagiária da Caixa Econômica é denunciada à Justiça Federal

O ação penal foi ajuizada, na última sexta-feira (25), na 3ª Vara federal, quando o magistrado determinou que houvesse a baixa do inquérito policial, que deu início a investigação.

O Ministério Público, por meio do procurador Kelston Pinheiro Lages, denunciou à Justiça, a ex-estagiária da agência da Caixa Econômica Federal (CEF) em Campo Maior, A.M.L.V acusada pelo crime de estelionato majorado.

O juiz Nazareno César Moreira Reis recebeu a denúncia, que acusa A.M.L.V de ter obtido vantagem econômica ilícita quando utilizou-se da senha pessoal do gerente geral da agência, onde era estagiária de 2008 a 2011, para conceder empréstimos comerciais, de forma fraudulenta, em proveito próprio e de seus parentes.

O magistrado considerou como indícios para materializar a denúncia, a conta bancária da ex-estagiária; depoimentos de testemunhas; um processo administrativo realizado na CEF, onde constam comprovantes de rendimentos das vítimas e registros de transações efetuados no sistema; e o inquérito instaurado pela Polícia Federal.

"Os documentos que instruem a inicial são consistentes na apresentação de indícios de autoria e materialidade, formando elementos que se mostram aptos à deflagração da ação penal, por se constituírem da natureza de justa causa, entendida como a demonstração de que a ação penal pode ser exercida", relatou o juiz.

O ação penal foi ajuizada, na última sexta-feira (25), na 3ª Vara federal, quando o magistrado determinou que houvesse a baixa do inquérito policial, que deu início a investigação, e que a Polícia Federal fosse comunicada para os devidos registros e solicitação de folha de antecedentes criminais.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.