Fechar
GP1

Política

Ex-gerente da Refinaria Abreu e Lima nega ter recebido propina

Glauco Legatti depôs na manhã desta terça-feira na CPI da Petrobras.

 Na manhã desta terça-feira (31) o ex- gerente da Abreu e Lima, Glauco Colepicolo Legatti, depôs na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras, onde negou ter recebido qualquer quantia do empresário Shinko Nakandari, mas não negou o vínculo de amizade com ele.

Em seu depoimento, Legatti levou planilhas que, segundo ele, mostrariam a importância da Abreu e Lima para o país. Ele alegou que não houve superfaturamento, mas que todos os gastos tiveram retorno e que a refinaria irá produzir 20% de todo o Diesel produzido no Brasil. Em relação aos custos extras nas obras, foi alegado que foram aditivos decorrentes das mudanças do escopo da obra.

Imagem: Zeca Ribeiro/Agência CamaraLegatti depôs na CPI da Petrobras(Imagem:Zeca Ribeiro/Agência Camara)Legatti depôs na CPI da Petrobras

Segundo o Globo, ao ser perguntado sobre alguns dos principais nomes investigados pela Lava Jato, Legatti negou conhecer Alberto Youssef e Paulo Roberto Costa. Sobre Pedro Barusco, que era seu chefe, ele negou ter conhecimento sobre seu envolvimento com pagamento de propinas, chegando a se surpreender quando via as notícias nos jornais.

Legatti foi acusado por Shinko Nakandari, através da delação premiada por ter recebido propina de empresas contratadas pela Petrobras, reavaliando orçamentos das obras.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.