Fechar
GP1

Política

Ex-governador Sérgio Cabral é indiciado na Lava Jato

A Polícia Federal divulgou nesta sexta-feira (02), que o inquérito foi concluído há dois dias.

O ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral e outras 15 pessoas foram indiciadas por crimes de corrupção passiva e ativa, lavagem de dinheiro e organização criminosa. De acordo com a Veja, a Polícia Federal divulgou nesta sexta-feira (02), que o inquérito foi concluído há dois dias.

  • Foto: Fábio Motta/Estadão ConteúdoSérgio CabralSérgio Cabral

A Polícia Federal também informou que serão abertos novos inquéritos policiais para aprofundar as investigações em novas vertentes que surgiram como concessões indevidas à empresas privadas.

Sérgio Cabral (PMDB), foi preso no dia 17 deste mês durante a 37ª fase da Operação Lava Jato, batizada de Operação Calicute. Ele é acusado de cobrar propina em contratos com o poder público e é alvo de dois mandados de prisão preventiva, um expedido pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal do Rio de Janeiro, e outro pelo juiz Sérgio Moro, em Curitiba. Desde então, permanece detido no presídio Bangu 8, zona oeste do Rio de Janeiro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.