Fechar
GP1

Piauí

Ex-governador Wilson Martins recebe salário de R$ 14 mil na Alepi

Ele ocupa um cargo de confiança como Consultor Legislativo.

O ex-governador Wilson Martins (PSB) recebe da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) R$ 14.247,93 mil mensais por ocupar um cargo de confiança como Consultor Legislativo.

O Cargo de Consultor Legislativo consta no Plano de Cargos, Carreiras e Salários do Quadro de Pessoal da Assembleia Legislativa do Piauí e pode ser ocupado por uma pessoa que possui curso superior em qualquer área para que possa ajudar os parlamentares na análise de projetos que passam pelas comissões.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wilson Martins, presidente do PSBWilson Martins, presidente do PSB

De acordo com a lei, um Consultor Legislativo tem como função, “prestar consultoria e assessoramento técnico à Mesa Diretora, às Comissões Técnicas e aos Deputados, no âmbito da Assembleia Legislativa, nas suas funções legislativa, parlamentar e fiscalizadora, consistindo na elaboração de estudos técnicos opinativos sobre matérias de interesse institucional da Casa, na preparação por solicitação, de minutas de proposições, de pronunciamentos e de relatórios e na prestação de esclarecimentos técnicos atinentes às funções constitucionais; elaborar programas que auxiliem os órgãos de administração da Casa; prestar assessoramento e acompanhamento de projetos junto à administração geral; emitir relatórios e auxiliar as atividades atinentes ao Poder Legislativo, além de outras atribuições quando designado pela Mesa Diretora ou pelo Presidente da Assembleia; prestar atendimento e procedimentos clínicos de interesse da Assembleia Legislativa; elaborar laudos, perícias, atestados e relatórios afetos a sua área; orientar, coordenar e executar atividades na área de saúde; identificar e tratar problemas psíquicos e outros dentro de sua especialidade”.

Wilson Martins é médico formado pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) e possui mestrado em Neurologia.

Outro lado

Wilson Martins encaminhou ao GP1 uma nota de esclarecimento afirmando que não ocupa cargo de confiança na Assembleia Legislativa do Piauí e que é servidor efetivo desde 1984.

Confira a nota na íntegra:

1- Sou Servidor Efetivo da ALEPI, desde 1984, onde sempre trabalhei como médico Neurologista, exceto, o tempo em que respeitando a Legislação Eleitoral e os Mandatos Eletivos a mim concedidos pelo povo do Piauí, legalmente me afastei.

2- Não ocupo nenhum cargo de confiança.

3- Estou em pleno exercício de minhas atividades profissionais. Atendo, conforme sistemática adotada pela ALEPI e a exemplo dos demais colegas médicos especialistas, os pacientes encaminhados pelo Setor Médico ao nosso consultório.

4- Para qualquer informação complementar, sugiro procurar a ALEPI para confirmação das afirmações aqui apresentadas.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.