Fechar
GP1

Esportes

Ex-jogador Carlos Alberto Torres morre aos 72 anos de infarto

Ex-jogador foi vítima de um infarto fulminante.

  • Foto: Facebook/Carlos Alberto TorresCarlos Alberto TorresCarlos Alberto Torres

O ex-jogador e ídolo do Santos e da seleção brasileira, Carlos Alberto Torres, morreu nesta terça-feira (25), vítima de um infarto fulminante. O ex-atleta de 72 anos foi capitão da seleção brasileira no tricampeonato mundial em 1970 e atualmente trabalhava como comentarista no canal SporTV.

Considerado como um dos melhores laterais de todos os tempos, Carlos Alberto ficou eternizado como o “capita” da seleção que contava com craques como Pelé, Tostão e Rivelino e conquistou a taça Jules Rimet, após vitória sobre a Itália, na final da copa de 1970.

Carlos Alberto nasceu no Rio de Janeiro em 1944 e iniciou sua carreira no Fluminense e se consagrou no Santos e na seleção brasileira. De acordo com informações da Veja, ele ainda atuou no Botafogo e Flamengo e nos clubes dos Estados Unidos, incuindo o Nwe York Cosmos, em nova parceria com Pelé.

O jogador descreveu, durante uma entrevista a Veja, em julho de 2014 o sentimento ao receber das mãos do México, Gustavo Díaz Ordaz, a taça Jules Rimet. “Fui tomado por uma alegria indescritível. Beijei a taça instintivamente antes de erguê-la com as duas mãos. Tinha pensado antes do jogo sobre esse momento, mas, quando chegou a hora, não me lembrei de nada. Fui muito espontâneo.”

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.