Fechar
GP1

Brasil

Ex-marido de Dilma Rousseff morre na cidade de Porto Alegre

O corpo está sendo velado na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul e às 21h ocorrerá a cerimônia de cremação.

Morreu na madrugada desse sábado (12) na cidade de Porto Alegre o ex-deputado Carlos Araújo, de 79 anos, que já foi casado com a ex-presidente Dilma Rousseff (PT). O corpo está sendo velado na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul e às 21h ocorrerá a cerimônia de cremação que será reservada para a família, informou o G1.

  • Foto: Jonas Campos/RBS TVVelório de Carlos AraújoVelório de Carlos Araújo

A ex-presidente Dilma participa do velório. Ela foi casada com o ex-deputado por 20 anos. Carlos Araújo estava internado no Hospital São Francisco, da Santa Casa de Misericórdia, desde o dia 25 de julho, após complicações de uma doença pulmonar obstrutiva crônica, complicada por quadro cardíaco, que evoluiu para um quadro de infecção generalizada.

Carlos Araújo era advogado trabalhista e durante a ditadura ajudou a formar uma organização que atuou contra o regime militar nos anos 50. Foi quando ele conheceu Dilma Rousseff. Eles se casaram e foram presos juntos por causa do movimento deles contra a ditadura. Em 1976, nasceu Ana Paula, única filha do casal, que hoje tem dois filhos. Nos anos 80 ele foi deputado estadual pelo PDT e abandonou a carreira política nos anos 2000 para se dedicar a advocacia.

  • Foto: Jonas Campos/RBS TVDilma compareceu ao velórioDilma compareceu ao velório
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.