Fechar
GP1

Brasil

Ex-ministro Antonio Palocci é preso na 35ª fase da Lava Jato

Ao todo, foram expedidos 45 mandados judiciais, sendo 27 de busca e apreensão, três de prisão temporária e 15 de condução coercitiva.

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta segunda-feira (26), a 35ª fase da Operação Lava Jato, em São Paulo. O ex-ministro Antonio Palocci, chefe da Fazenda no governo Lula e da Casa Civil no primeiro mandato de Dilma foi preso durante a operação suspeito de atuar diretamente como intermediário dos interesses da Odebrecht.

Ao todo, foram expedidos 45 mandados judiciais, sendo 27 de busca e apreensão, três de prisão temporária e 15 de condução coercitiva, que é quando a pessoa é levada para prestar depoimento, em São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal.

  • Foto: Facebook/Antonio PalocciAntonio PalocciAntonio Palocci

A ação desta segunda foi batizada de “Omertà”, em referência ao pacto de silêncio dos mafiosos. De acordo com o G1, a PF informou que a atual fase investiga indícios de uma relação crimonosa entre um ex-ministro com o comando da principal empreiteira do país, atuando diretamente no intermédio do grupo político do qual faz parte perante o Grupo Odebrecht.

"Há indícios de que o ex-ministro atuou de forma direta a propiciar vantagens econômicas ao grupo empresarial nas mais diversas áreas de contratação com o Poder Público, tendo sido ele próprio e personagens de seu grupo político beneficiados com vultosos valores ilícitos", diz a PF.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.