Fechar
GP1

Brasil

Ex-ministro José Dirceu entra com habeas corpus para não ser preso

A petição será encaminhada ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região, segundo a colunista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo.

Os advogados do ex-ministro José Dirceu darão entrada, nesta quinta-feira (02), com um habeas corpus preventivo para que ele não seja preso. A petição será encaminhada ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região, segundo a colunista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo.

Os advogados alegam que o ex-ministro está na "iminência de sofrer constrangimento ilegal", ou seja, de ser detido e pedem que o tribunal conceda "ordem de habeas corpus, evitando-se o constrangimento ilegal e reconhecendo o direito do paciente de permanecer em liberdade".
Imagem: Pedro Ladeira/FolhapresEx-ministro José Dirceu(Imagem:Pedro Ladeira - 04.nov.2014/Folhapres)Ex-ministro José Dirceu
Segundo a petição, Dirceu atendeu, por meio de sua assessoria, a mais de "60 clientes de 20 setores diferentes da economia, como indústrias de bens de consumo, telecomunicações, comércio exterior, logística, tecnologia da informação, comunicações e construção civil".

Eles elencam alguns dos clientes de Dirceu: "Ambev, Hypermarcas, EMS, grupo ABC –do publicitário Nizan Guanaes– e para a Telefônica, além de grandes empresários internacionais como Carlos Slim, Gustavo Cisneros e Ricardo Salinas".

Ainda segundo os advogados, Zé Dirceu foi surpreendido por saber, por meio da imprensa, que seu nome "havia sido enredado na assim denominada Operação Lava Jato".

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.