Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Ex-namorada do cabo Claudemir presta depoimento à polícia

“Ela negou também que não tem nada de relacionamento com o senhor que está sendo acusado de mandante. Nunca teve e nem tem”, disse o advogado.

A ex-namorada do policial do BOPE Claudemir Sousa, que foi assassinado na noite desta terça-feira (06), no bairro Saci, em Teresina prestou depoimento na tarde desta segunda-feira (12) na sede do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) no bairro Três Andares. Ela foi ouvida pelo delegado Gustavo Jung que investiga o caso.

O depoimento prestado por ela demorou cerca de uma hora e meia e contou com a presença do advogado Décio Solano. Segundo ele, a ex-namorada do policial quis por conta própria prestar depoimento. “Ela mesmo ligou e marcou com o delegado a sua presença aqui na delegacia. Ela quis deixar claro que não tem qualquer participação nesse lamentável episódio. A única ligação é que ela conhecia tanto a vítima quanto o acusado”, informou o advogado.

  • Foto: DivulgaçãoPolicial militar Policial militar

“Ela já havia tido um relacionamento com o policial há mais de 2 anos. Foi quando ele foi para a Força Nacional e ela perdeu o contato com ele. Ela disse que está chocada com o crime, porque era conhecida da família. Acabou o namoro, mas permaneceu amiga da família. Frequentava a família, mas que não possui qualquer participação nesse triste episódio”, declarou Décio Solano.

Sobre um suposto relacionamento com o acusado de ser o mandante do crime, Leonardo Ferreira Lima, ela negou veemente. “Ela negou também que não tem nada de relacionamento com o senhor que está sendo acusado de mandante. Nunca teve e nem tem”, disse.

“Ela está fazendo o papel dela, se apresentando e dizendo que não tem nada a ver com a situação. Disse ainda que vai evitar ir à missa de sétimo dia porque, como ele está muito na mídia, ela não quer ter a imagem dela vinculada ao crime. Ninguém quer”, finalizou o advogado Décio Solano.

Entenda o caso

O policial militar, Claudemir Sousa, cabo do Batalhão de Operações Policiais Especiais – BOPE, foi executado por volta de 21h da noite de terça-feira (06), na Avenida Dr. Luís Pires Chaves, no bairro Saci, zona sul da Capital.

A vítima havia acabado de sair de uma academia, quando foi surpreendida pelos bandidos que chegaram atirando em Claudemir, sem chance de defesa. Claudemir caiu na calçada da academia e uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para socorrê-lo, mas ao chegar ao local ele já estava sem vida.

Envolvidos no crime

A Polícia Civil divulgou o nome dos envolvidos presos. São eles: Leonardo Ferreira Lima (mandante), funcionário da Infraero; José Roberto Leal da Silva, o Beto Jamaica (agenciador), que trabalhava como taxista; Francisco Luan de Sena, Igor Andrade Sousa e Wesley Marlon Silva, executores. Mais duas pessoas, identificadas apenas como Flávio e Tainá, estão foragidas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.