Fechar
GP1

Piauí

Ex-policial acusado de cobrar propina para soltar preso entra com ação contra o Estado

Segundo Lourimar, a sanção administrativa foi excessiva, visto que ele era servidor público há 28 anos.

Um ex-policial acusado de cobrar propina para soltar preso ingressou no Tribunal de Justiça com mandado de segurança contra o Estado Piauí após ser demitido.

O ex-policial Lourimar da Rocha Pita, afirma que foi demitido acusado de praticar conduta ilícita prevista como crime de concussão. Segundo Lourimar, a sanção administrativa foi excessiva, visto que ele era servidor público há 28 anos. Alega ainda que o processo administrativo disciplinar deixou de colher provas importantes, como declarações de Adilson Aparecido Nogueira, que seria a vítima.

O caso do ex-policial foi bastante noticiado na mídia, quando em 2010, a Polinter recebeu uma denúncia de que um carro com placa de outro Estado estava circulando em um hotel em frente ao terminal Rodoviário de Teresina. Lourimar e o policial Paulo Alexandrino teriam abordado Adilson Aparecido e no seu carro encontraram um “chupa-cabra”, que é um equipamento utilizado para cometimento de fraudes em caixas eletrônicos mediante clonagens de cartões.

Os policiais teriam exigido R$ 5 mil para não soltar Adilson, mas ele teria se disposto a pagar apenas R$ 3 mil. Os três teriam ido até uma agência bancária em Timon, lá pegaram o dinheiro, e depois foram encontrados por outros policiais em um veículo, pertencente a Paulo Alexandrino, quando deixavam Adilson em um hotel nas proximidades da rodoviária de Teresina.

Na investigação, os policias afirmaram que foram com Adilson até o banco porque queriam encontrar o seu comparsa e que tudo fazia parte da investigação. Já Adilson teria afirmado que iria pagar para os policiais para que fosse solto.

O ex-policial quer ser reintegrado nos quadros da Secretaria de Segurança Pública. O caso será julgado no próximo dia 4 de setembro.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.