Fechar
GP1

Piauí

Ex-prefeita Aracélia é denunciada por apropriação de recursos públicos

A ação penal foi autuada na vara única de Floriano no último dia 15 de agosto

O Ministério Público Federal, por meio do procurador Antonio Marcos Martins Manvailer, denunciou a ex-prefeita de Bertolínea, Aracélia Maria De Sousa, à Justiça Federal por crimes de responsabilidade. Após inquérito policial, a ação penal foi autuada na vara única de Floriano no último dia 15 de agosto.
 
Aracélia é acusada de desviar, em favor próprio, recursos repassados pelo FUNASA para a construção de módulos sanitários, em 2006. A empresa escolhida para realizar a obra foi contratada sem licitação.
 
Juntamente com Aracélia, foi denunciado o dono da empresa que foi favorecida com o contrato, Alcenor de Carvalho Miranda.
 
Ao apresentar defesa, a ex-gestora alegou que a empresa contratada descumpriu os acordos do contrato e que foi acionada judicialmente pela própria prefeitura para restituir os valores recebidos. Já Alcenor nega a apropriação de verbas públicas.
 
O juiz Brunno Christiano Carvalho Cardoso, responsável pelo caso, determinou a citação dos acusados para responder a denúncia por escrito num prazo de 10 dias a contar da data da autuação. 
 
Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.