Fechar
GP1

Brasil

Ex-prefeita ostentação tem R$ 5,6 milhões bloqueados pela Justiça

Lidiane Leite é acusada de fraudar licitações para merenda escolar do município de Bom Jardim, Lidiane Leite.

O juiz Raphael Leite Guedes determinou, em caráter liminar, o bloqueio de bens, até o limite de R$ 5.692.849,88 da ex-prefeita de Bom Jardim, Lidiane Leite, mais conhecida como “prefeita ostentação”, e outros oito réus envolvidos em supostas fraudes em licitações para merenda escolar do município no interior do Maranhão.

Segundo o Ministério Público Estadual do Maranhão, o bloqueio atinge ainda os bens do ex-secretário de Articulação Política, Humberto Dantas dos Santos, o “Beto Rocha”, que foi marido de Lidiane e mentor de sua carreira política, e dos dirigentes das empresas envolvidas.

  • Foto: DivulgaçãoLidiane LeiteLidiane Leite

Lidiane "ostentação" foi presa pela Polícia Federal, em 2015. Em seus perfis nas redes sociais, ela publicava "selfies" que revelavam um cotidiano de luxo contrastante ao da cidade de Bom Jardim, um município de 40 mil habitantes, à beira da miséria, com um dos menores IDHs do Brasil. Ela foi presa por decreto da Justiça Federal sob suspeita de desvios de recursos da merenda escolar do município. Ela ficou 39 dias foragida e se apresentou. Após 11 dias, foi solta com tornozeleira eletrônica.

De acordo com informações do Uol, o promotor Fábio Santos de Oliveira afirmou que Beto Rocha "montou um grande esquema para fraudar licitações, utilizando-se do cargo e da anuência de Lidiane Leite para desviar recursos" "Com os valores, ele adquiria grande quantidade de gado, que era revendida a empresas regulares. Após isso, ele fazia a lavagem do dinheiro obtido com recursos ilícitos”, afirmou o procurador.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.