Fechar
GP1

Política

Ex-prefeito Antonio Ribeiro Tavares é condenado pela Justiça Federal

A sentença foi dada pelo juiz Adrian Soares Amorim de Freitas, da 1ª Vara Federal, em 18 de julho, e cabe recurso ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região.

O ex-prefeito de Buriti dos Lopes, Antonio Ribeiro Tavares, popularmente conhecido como “Toinho Ribeiro” foi condenado pela Justiça Federal em ação civil por improbidade administrativa ajuizada pelo Ministério Público Federal.
Imagem: ReproduçãoEx-prefeito(Imagem:Reprodução)Ex-prefeito
De acordo com a denúncia o município de Buriti dos Lopes/PI celebrou o Termo de Responsabilidade n° 281/MPAS/SEAS/2001, aprovado pela Portaria n° 336/MPAS/SE AS/2001, por intermédio do Ministério da Previdência e Assistência Social/Secretaria de Estado e Assistência Social, cujo objeto era a execução do Programa Sentinela, destinado à assistência de crianças e adolescentes vítimas de violência, abuso e exploração sexual comercial, por meio da implantação e manutenção de um Centro de Referência.

O juiz Adrian Soares Amorim de Freitas, da 1ª Vara Federal, condenou o ex-prefeito ao ressarcimento dos valores repassados por meio do Termo de Responsabilidade celebrado entre o Ministério da Previdência e Assistência Social - MPAS e o Município de Buriti dos Lopes/PI, no valor de R$ 7.750,00 (sete mil, setecentos e cinquenta Reais), a suspensão dos direitos políticos por 3 (três) anos e pagamento de multa civil no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil Reais).

A sentença foi dada em 18 de julho e cabe recurso ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região.


Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.