Fechar
GP1

Política

Ex-prefeito Danilo Valente de Sá é denunciado à Justiça Federal

A ação foi ajuizada no dia 16 de julho e distribuída na Vara Única da Subseção Judiciária de São Raimundo Nonato.

O Ministério Público denunciou à Justiça Federal o ex-prefeito Danilo Valente de Sá, do município de Tamboril do Piauí, sudoeste do Estado, em ação penal de crimes de responsabilidade.

A ação foi ajuizada no dia 16 de julho e distribuída na Vara Única da Subseção Judiciária Federal de São Raimundo Nonato para o juiz Flávio Marcelo Sérvio Borges na última quarta-feira (23). A ação penal refere-se ao inquérito policial N° 11438420144014004.

No ano passado, o Tribunal de Contas do Estado reprovou a prestação de contas do município de Tamboril do Piauí referente ao ano de 2010, de responsabilidade do ex-prefeito Danilo Valente de Sá (PTB).
Imagem: ReproduçãoEx-prefeito de Tamboril do Piauí, Danilo Valente de Sá.(Imagem:Reprodução)Ex-prefeito de Tamboril do Piauí, Danilo Valente de Sá.
Na época, entre as principais irregularidades na prestação de contas da prefeitura estavam a efetuação de pagamentos com 17 cheques sem fundos, ausência de processos licitatórios e fragmentação de despesas.

Ainda em 2013, o ex-prefeito de Tamboril do Piauí foi julgado pela contratação de serviços advocatícios e contábeis sem o envio dos respectivos processos administrativos que as respaldam e realizar despesas com aluguel de veículos sem o envio da relação de veículos, dos processos licitatórios e dos contratos, perfazendo o montante de R$ 446.675,00.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.