Fechar
GP1

Monsenhor Gil - Piauí

Ex-prefeito de Monsenhor Gil é acusado de desviar recursos

A denúncia foi recebida no dia 03 de março deste ano pelo juiz Leonardo Tavares Saraiva, da 1ª Vara Federal da Seção Judiciária do Piauí.

  • Foto: DivulgaçãoEx-prefeito José MedeirosEx-prefeito José Medeiros

A Justiça Federal recebeu denúncia contra o ex-prefeito de Monsenhor Gil, José Medeiros de Noronha Pessoa, acusado de peculato pelo MPF, crime tipificado no art.1°, inciso I, do Decreto Lei 201/67. 

Segundo a denúncia, o ex-prefeito teria desviado a importância de R$ 1.263,16 (um mil, duzentos e sessenta e três reais e dezesseis centavos), referentes a recursos públicos provenientes do Ministério do Turismo, e o uso de documentos ideologicamente falsos na prestação de contas daquele valor.

Relata o MPF que o então gestor teria apresentado na prestação de contas do Convênio n° 01297/2010 junto ao Ministério do Turismo recibo e nota fiscal falsificados relativos ao pagamento de pessoa física pela prestação de serviços de mídia eletrônica para o 6° Festival Cultural "Torquato Neto".

A denúncia foi recebida no dia 03 de março deste ano pelo juiz Leonardo Tavares Saraiva, da 1ª Vara Federal da Seção Judiciária do Piauí, que determinou a citação do réu para oferecer resposta a acusação no prazo de 10 dias.  

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.