Fechar
GP1

Piauí

Ex-prefeito de Paes Landim e engenheiro são denunciados à Justiça Federal

Os dois são acusados de cometerem crimes de responsabilidade previstos no decreto lei 201/67, lei nº 1.079/50 e lei nº 5.249/67.

Tramita na Vara Única de Floriano, sob responsabilidade do juiz, Brunno Christiano Carvalho Cardoso, uma ação penal que tem como réus o ex-prefeito do município de Paes Landim, José Cipriano de Sousa Lira, e o engenheiro Alcides Eduardo Veras Freitas. A ação é de autoria do Procurador Antonio Marcos Martins Manvailler e foi autuada no último dia 27 de novembro.

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarEx-prefeito de Paes Landim José Cipriano(Imagem:Reprodução)Ex-prefeito de Paes Landim José Cipriano
Os dois são acusados de cometerem crimes de responsabilidade previstos no decreto lei 201/67, lei nº 1.079/50 e lei nº 5.249/67. A ação foi autuada com base em um inquérito policial instaurado no dia 13 de maio.

Entenda o caso

Trata-se de uma denúncia feita pelo Ministério Público Federal contra José Cipriano acusando o ex-prefeito de desvio de recursos do convênio celebrado com a Fundação Nacional de Saúde, através de pagamentos feitos à empresa de Alcides Eduardo, Engipec Engenharia.

Além disso, o inquérito policial instaurado mostrou que o ex-gestor também deixou de prestar contas de parcela das verbas recebidas através do convênio citado.

O GP1 entrou em contato com a Engipec Engenharia onde foi informado que Alcides Eduardo estava viajando, a atendente relatou ainda que não estava autorizada a repassar o número do engenheiro.
Outro lado

O ex-prefeito de Paes Landim, José Cipriano de Sousa Lira, não foi localizao pelo GP1 para comentar a ação.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.