Fechar
GP1

Política

Ex-prefeito de Picos Gil Paraibano confirma filiação no Partido Progressista

A solenidade de filiação do empresário e ex-prefeito de Picos Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano, deverá ocorrer no final do mês de junho

Depois de avaliar os vários convites que recebeu o ex-prefeito de Picos, empresário Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano, decidiu mesmo se filiar no Partido Progressista (PP). O ingresso na nova sigla deverá ocorrer no próximo mês de junho em solenidade com a presença do senador Ciro Nogueira, presidente do diretório nacional.
Imagem: José Maria Barros/GP1 Gil Paraibano confirma filiação no PP(Imagem:José Maria Barros/GP1) Gil Paraibano confirma filiação no PP

Eleito prefeito de Picos em duas oportunidades pelo PMDB, Gil Paraibano deixou o partido há mais de um ano. Nesse período recebeu convites para se filiar em algumas agremiações, mas optou pelo PP após insistentes apelos do senador Ciro Nogueira.

Gil Paraibano tomou a decisão de se filiar ao PP no último dia 24 de abril durante visita do senador Ciro Nogueira a Picos. Na oportunidade os dois líderes se encontraram e tudo ficou acertado. A data da filiação ainda não foi definida, mas deverá ocorrer até o próximo mês de junho.

Além de Gil Paraibano, outras lideranças do seu grupo político devem assinar a ficha de filiação no PP. O partido está sem diretório em Picos desde novembro de 2013, data da saída do vereador Antônio Afonso Santos Guimarães para o Solidariedade.

“Faz algum tempo que eu já vinha conversando sobre o assunto com o senador Ciro Nogueira, que é o presidente nacional do PP. Ele é um político arrojado e não tenho dúvidas de que fiz a melhor escolha” – argumentou o ex-prefeito Gil Paraibano.

Candidatura

Quando perguntado sobre a possibilidade de se candidatar a prefeito de Picos no próximo ano, Gil Paraibano desconversa dizendo que já deu a sua contribuição. Ressalta, porém, que estará á disposição se esse for o desejo do povo picoense.

A deputada Belê Medeiros (PSB), sobrinha de Gil Paraibano, diz que ele é um político nato e já teve a experiência de governar Picos por dois mandatos. Tem sido hoje em muitos lugares onde anda questionado sobre essa possibilidade de disputar as eleições e o grupo político ao qual pertence vai amadurecer isso, vai construir essa ideia aos poucos.
Imagem: José Maria Barros/GP1Deputada Belê defende candiatura de Gil Paraibano em 2016(Imagem:José Maria Barros/GP1)Deputada Belê defende candiatura de Gil Paraibano em 2016

“Há, naturalmente, uma grande expectativa de que o nosso grupo politico participe ativamente do processo eleitoral municipal nas próximas eleições e o Gil Paraibano é o nosso comandante maior. Então vamos aguardar e vê qual o sentimento do povo. Se tiver viabilidade certamente ele estará concorrendo” – acredita a deputada Belê Medeiros, ressaltando que a decisão final caberá ao próprio Gil.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.