Fechar
GP1

Santa Filomena - Piauí

Ex-prefeito Ernani Maia nega irregularidades em convênio

"Eu tenho os comprovantes dos documentos que a Funasa recebeu e tudo isso foi entregue ao juiz”, disse o ex-prefeito.

  • Foto: Francyelle Elias/ GP1secretário da Saúde, Ernani Maia Ernani Maia

O ex-prefeito de Santa Filomena, Ernani Maia, entrou em contato com o GP1, na noite desta quinta-feira (23), para esclarecer condenação da Justiça Federal por irregularidades em convênio realizado entre a prefeitura e a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) no valor de R$ 50 mil.

“Esse convênio da Funasa foi totalmente finalizado e todas as unidades que foram feitas pelo convênio foram dadas como finalizadas e foi feita a prestação de contas final que recebida pela Funasa. Eu tenho os comprovantes dos documentos que a Funasa recebeu e tudo isso foi entregue ao juiz”, explicou o ex-prefeito.

Ainda de acordo com Maia, existia outra ação na Justiça envolvendo esse mesmo convênio, mas que ela foi julgada improcedente: “Tinha outra ação referente a esse mesmo convênio, de improbidade, que eu fui inocentado por outro juiz, exatamente porque a Funasa recebeu a prestação de contas. A decisão é do ano passado. Na verdade essa obra foi finalizada, foi recebida pela Funasa e eu tenho todos os comprovantes e todos eles foram entregues à Justiça Federal, eu estou estranhando essa decisão. Inclusive eu posso apresentar a vocês todos os comprovantes”, finalizou.

  • Foto: DivulgaçãoComprovante de aprovação da FUNASAComprovante de aprovação da FUNASA
  • Foto: DivulgaçãoComprovante da FUNASAComprovante da FUNASA
  • Foto: DivulgaçãoFunasa Funasa
  • Foto: DivulgaçãoComprovante de aprovação de contasComprovante de aprovação de contas

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.