Fechar
GP1

Política

Ex-prefeito Jeneilson Pio é denunciado à Justiça Federal por crimes de responsabilidade

A ação penal foi ajuizada junto a 1ª Vara Federal sob a responsabilidade do juiz Francisco Hélio Camelo Ferreira.

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarProcurador da República Wellington Luís de Sousa Bonfim(Imagem:Divulgação)Procurador da República Wellington Luís de Sousa Bonfim
O Ministério Público Federal por meio do procurador Wellington Luis de Sousa Bonfim denunciou à Justiça Federal o ex-prefeito de São Miguel da Baixa Grande, Jeneilson Pio Barbosa, por crimes de responsabilidade.

A ação penal foi ajuizada junto a 1ª Vara Federal sob a responsabilidade do juiz Francisco Hélio Camelo Ferreira.

O processo foi distribuído e recebido em secretaria no dia 15 de abril de 2014.

Condenação


Em dezembro de 2013, o ex-prefeito foi condenado pelo Tribunal de Justiça em ação civil de improbidade administrativa acusado de ter se apropriado de recursos federais em contrato celebrado com o Ministério da Integração Nacional no dia 31 de dezembro de 2001.

O ex-prefeito teve seus direitos políticos suspensos por três anos, foi obrigado a pagar multa civil de dez vezes o valor da remuneração por ele percebida quando da ocorrência dos fatos e ficou proibido de contratar com o poder público.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.