Fechar
GP1

Política

Ex-prefeito João Batista de Carvalho é condenado a 06 anos de cadeia por desvio de dinheiro

A sentença foi prolatada pela Juíza Marina Rocha Cavalcanti Barros Mendes. De acordo com a sentença o ex-gestor "agiu, direta ou indiretamente em desfavor da educação e do magistér

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarEx-prefeito João Batista de Carvalho(Imagem:Reprodução)Ex-prefeito João Batista de Carvalho
O ex-prefeito de Simões, João Batista de Carvalho, foi condenado pela Justiça Federal a 6 anos de reclusão por infringir o art.1º, inciso I, do Decreto Lei 201/67 e o art.89 da Lei 8.666/93 ( Lei das Licitações). As penas foram unificadas de acordo com o art. 111 da Lei de Execuções Penais para efeito de estabelecer o regime inicial de cumprimento da pena em regime inicial semi-aberto, conforme o art. 33,§2º, alínea b , do Código Penal, não sendo possível a substituição da pena privativa de liberdade por penas restritivas de direitos.

O réu foi condenado a inabilitação pelo prazo de cinco anos para o exercício de cargo ou função pública, eletiva ou de nomeação e ao pagamento de 50 dias-multa.

A sentença foi prolatada pela Juíza Marina Rocha Cavalcanti Barros Mendes. De acordo com a sentença o ex-gestor “agiu, direta ou indiretamente em desfavor da educação e do magistério”.

João Batista de Carvalho foi denunciado pelo Procurador da República, Alexandre Caminho de Assis por desvios de verbas públicas provenientes do FUNDEF. Cabe recurso da sentença condenatória.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.